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Centro de Dia

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Prestar serviços
de qualidade
e rumar
para a excelência;
Centro de dia
Equipa especializada
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Prestar serviços
de qualidade
e rumar
para a excelência;
Cuidados continuados
Centro de dia
Equipa especializada

SERVIÇOS

Centro de Dia assegura a prestação dos seguintes cuidados e serviços:
Atividades socioculturais, lúdico-recreativas, desportivas, espirituais/religiosas, intelectuais/formativas.
Nutrição e alimentação, nomeadamente o pequeno-almoço, o almoço e o lanche.
Administração de fármacos quando prescritos.
Articulação com os serviços locais de saúde, quando necessário.                                                                      

Serviço de fisioterapia.

 

O Centro de Dia pode ainda assegurar outros serviços, nomeadamente: 
Cuidados de higiene pessoal.
Cuidados de imagem.
Apoio psicossocial.

 Jantar

Tratamento de roupa.
Serviços de enfermagem 

Serviços de fisioterapia
Disponibilização de produtos de apoio à funcionalidade e à autonomia.
Outros em função das necessidades dos clientes, nomeadamente, serviços de apoio domiciliário.

 

ATIVIDADES

No Centro de Dia realizam-se regularmente as seguintes atividades:
Atividades religiosas
Caminhadas
Cuidados de Imagem
Dinâmicas de grupo
Espaço saúde
Estimulação cognitiva
Ginástica de manutenção
Leitura
Manualidades
Passeios

INSCRIÇÕES

A inscrição no Centro de Dia pode ser efetuada em qualquer altura do ano.

Para efeito de admissão, o idoso (ou seu representante legal) deverá preencher e assinar a ficha de identificação, assim como entregar a documentação abaixo indicada.

Documentos a entregar:

1. BI ou Cartão do Cidadão do cliente e do representante legal, quando necessário;
2. Cartão de Contribuinte do cliente e do representante legal, quando necessário;
3. Cartão de Beneficiário da Segurança Social do cliente e do representante legal, quando necessário;
4. Cartão de Cliente do Serviço Nacional de Saúde ou de Subsistema a que o cliente pertença;
5. Relatório médico comprovativo da situação clínica do cliente (e comprovativo da inexistência de doença infecto-contagiosa em fase ativa) e indicação de dieta especifica, caso seja esse o caso;
6. Comprovativos dos rendimentos do cliente (recibo da reforma ou prova de vida);
7. Declaração da farmácia que ateste despesas com saúde;
8. Recibo da renda ou prestação da casa;
9. Cópia de declaração de IRS e respetivo comprovativo de liquidação;
10. Declaração assinada pelo cliente ou seu representante legal em como autoriza a informatização dos dados pessoais para efeitos de elaboração do processo individual.